domingo, 13 de março de 2011

No Havaí, atriz Daniele Suzuki deixa hotel por alerta de tsunami

Terremoto no Japão gerou alerta de tsunami no Havaí, Indonésia, Taiwan, Austrália, Rússia, Nova Zelândia, México e América do Sul

Beatriz Merched e Bruna Fantti, iG Rio de Janeiro | 11/03/2011 10:07


Foto: AgNews Ampliar
Atriz Daniele Suzuki está no Havaí com o marido. Estado americano tem alerta para tsunami
A atriz Daniele Suzuki passa por dificuldades na ilha de Maui, no estado americano do Havaí, onde está de férias. Grávida de cinco meses, ela e o empresário Fábio Novaes tiveram de deixar o hotel onde estavam hospedados, na manhã desta sexta-feira, devido a um alerta de tsunami.
Além do Havaí, o alerta foi passado para outros países como Indonésia, Taiwan, Austrália, Rússia, Nova Zelândia, México e costa oeste da América do Sul após um terremoto de 8,9 graus na escala Richter ter atingido o Japão, nesta madrugada. Com o tremor houve a formação de uma tsunami que atingiu o norte do país provocando centenas de mortes.
Suzuki publicou em seu perfil no twitter, por volta das 14h, horário de Brasília, que ainda está em estado de alerta. "Dormimos no carro mais pra perto da montanha. Estou quebrada".
Mais cedo, Daniele postou que um aviso para evacuar o hotel em que estavam hospedados havia sido emitido por toda ilha. “(...) estou indo com o Fábio para casa de um amigo aqui em um lugar um pouco mais alto. A polícia está por toda parte com sirenes e dando avisos para evacuar a area. As pessoas na rua estão lotando os supermercados e postos de gasolina em busca de comida e agua. (...) Estamos ao lado de amigos brasileiros e na casa de uma amável havaiano num lugar um pouco mais longe da praia e numa ladeira...Oh Deus!", afirmou.
Em outro post, a atriz disse que está apreensiva. “Eu, Fábio e bebê kauai...estamos rezando e pedindo proteção a Deus pra que ninguém por aqui se machuque”, afirmou. Segundo ela, família e amigos receberão notícias enquanto for possível. “Vou dando notícias daqui de Maui”. A última mensagem de Daniele foi postada às 8 horas (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário